setembro 13, 2012

EVENTO CÓSMICO SUPERNOVA BETELGEUSE .

CanDoTina

TRADUÇÃO "CC"
Astrônomos dizem que se a estrela vermelha supernova aparecerá no nosso céu do dia como um segundo sol e noite de luz, como se fosse dia.

CONTAGEM MG 2-9-2012

Uma das mais impressionantes estrelas do céu toda noite, será visível a olho nu, tende a ser gigante vermelha Betelgeuse. Betelgeuse é visto nas noites de Inverno, no canto superior esquerdo da estrela brilhante em Orion, aparece brilhando no céu do Sul.
A oitava mais brilhante estrela no céu noturno, Betelgeuse varia em um ciclo irregular de magnitude 0,3 a 1,2. A cor aparente é um vermelho-alaranjado.
Betelgeuse é classificada como uma estrela supergigante vermelha, um estágio avançado e altamente adiantado no ciclo do desenvolvimento. Betelgeuse é uma das maiores e mais luminosas estrelas que sabemos.
Espera-se que a estrela exploda como uma supernova. Os astrônomos suspeitam que Betelgeuse está relacionada com muitas outras estrelas na direção de Órion, incluindo as três estrelas "cinto", tendo saído da mesma nebulosa.
A distância de Betelgeuse atualmente é estimada de aproximadamente 640 anos-luz, ou seja, a luz de Betelgeuse que você vê hoje à noite está a viajar através no espaço desde o ano 1372.