outubro 31, 2012
outubro 29, 2012
outubro 23, 2012
HIDROPLACAS E ANOMALIAS .
" HIDROPLACA "
A água que estaria submetida uma forte pressão, chega à superfície com muita lama, em uma velocidade equivalente a velocidade do som na rocha (6.000 m/s), subiria em forma de "spray" a uma altura de 12 km, onde facilmente se tornaria gelo em pó devido à baixa temperatura da estratosfera. Assim, ao cair, produziram uma incrível chuva torrencial: primeiro uma precipitação aquática seguida do decaimento de minúsculas partículas de gelo em pó (efeito semelhante ao que ocorre quando coloca-se uma mão molhada na camada de gelo de um freezer, isto é: um congelamento instantâneo), o que causa a morte de qualquer forma de vida abruptamente, preso à lama e morto por asfixia (condição específica para formação de fósseis).
Curiosamente encontramos muitos mamutes, como o mamute de Beretzovka (fossilizado em pé), e rinocerontes congelados na Sibéria, glacialmente fossilizados no ato da alimentação (com comida na boca), outros, com o alimento ainda no estômago sem sequer passar pelo processo de digestão, e o mais fascinante quanto a comida: Eram todas plantas tropicais, totalmente atípicas da região siberiana. Todo esse quadro evidencia que o congelamento foi repentino, instantâneo e abrupto.
ANOMALIAS
outubro 19, 2012
outubro 18, 2012
NOVO PLANETA, OUTRO SISTEMA E CROP CIRCLE !
Investigadores europeus detectaram um planeta um pouco mais massivo que a Terra, o planeta orbita muito perto de Alpha Centauri B, uma estrela parecida com o Sol de apenas 4,3 anos-luz do nosso sol. Orbitando uma vez a cada 3,2 dias, o planeta não está na zona habitável
O sistema estelar mais próxima do nosso próprio sol hospeda um planeta com massa semelhante a Terra e pode abrigar outros mundos alienígenas .
Os astrônomos detectaram outro planeta alienígena em torno da estrela como o sol, Alpha Centauri B, que é parte de um sistema de três estrelas a apenas 4,3 anos-luz de distância de nós. O mundo recém-descoberto é semelhante a massa da Terra, mas não é gêmeo da Terra; sua superfície de calor pode estar coberta com rocha derretida, disseram pesquisadores.
A mera existência do planeta, conhecida como Alpha Centauri Bb, sugere que os mundos desconhecidos podem espreitar longe de sua estrela e talvez na zona habitável.
"A maioria dos planetas de baixa massa estão em sistemas de duas, três a seis ou sete planetas, para fora da zona habitável", o co-autor Stephane Udry, do Observatório de Genebra, disse a jornalistas hoje (16 de outubro).
Portanto, a descoberta "abre perspectivas muito boas para a detecção de planetas na zona habitável de um sistema que está muito perto de nós", acrescentou Udry. "Nesse sentido, este sistema é um marco."
outubro 14, 2012
outubro 09, 2012
ASTEROIDE 2012 TC4 E POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES .
Parâmetro de "U" MPC: estimativa de incerteza de órbita 0-9, com 0, sendo bom e 9 sendo altamente incerto .
NEO perto da Terra TABELAS DE APROXIMAÇÃO
outubro 06, 2012
ENFRAQUECIMENTO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA !
O sol está esgotando o campo magnético da Terra. Significa que estamos perdendo nosso escudo protetor dos raios cósmicos, possibilitando entrar em nossa atmosfera. Quando os raios cósmicos entram na atmosfera da Terra, eles colidem e transformam - se em partículas que são plataformas perfeitas para o vapor de água condensar-se em líquido. Por este motivo eles são chamados de sementes de nuvens. Estamos caminhando junto com o sol através do braço da espiral galáctica, que por sua vez reduz a força do campo magnético, este também está tendo um efeito sobre os pólos magnéticos da Terra.
Assinar:
Postagens (Atom)