outubro 23, 2012

HIDROPLACAS E ANOMALIAS .




Large earthquakes can alter seismicity patterns across the globe in very different ways, according to two new studies by seismologists from the University of California, Berkeley, and the U.S. Geological Survey (USGS). Two new analysis shed light on more than a decade of debate on the origin and prevalence of  triggered seismicity and remote aftershocks. Researchers analyzed the unprecedented increase in global seismic activity triggered by the M8.6 earthquake that struck in East Indian Ocean on April 11,...

" HIDROPLACA "
A água que estaria submetida uma forte pressão, chega à superfície com muita lama, em uma velocidade equivalente a velocidade do som na rocha (6.000 m/s),  subiria em forma de "spray" a uma altura de 12 km, onde facilmente se tornaria gelo em pó devido à baixa temperatura da estratosfera. Assim, ao cair, produziram uma incrível chuva torrencial: primeiro uma precipitação aquática seguida do decaimento de minúsculas partículas de gelo em pó (efeito semelhante ao que ocorre quando coloca-se uma mão molhada na camada de gelo de um freezer, isto é: um congelamento instantâneo), o  que causa a morte de qualquer forma de vida abruptamente, preso à lama e morto por asfixia (condição específica para formação de fósseis).
Curiosamente encontramos muitos mamutes, como o mamute de Beretzovka (fossilizado em pé), e rinocerontes congelados na Sibéria, glacialmente fossilizados no ato da alimentação (com comida na boca), outros, com o alimento ainda no estômago sem sequer passar pelo processo de digestão, e o mais fascinante quanto a comida: Eram todas plantas tropicais, totalmente atípicas da região siberiana. Todo esse quadro evidencia que o congelamento foi repentino, instantâneo e abrupto.


ANOMALIAS
Evoluindo Sempre

outubro 18, 2012

NOVO PLANETA, OUTRO SISTEMA E CROP CIRCLE !

latestcropcircles


TBar1984


CanDoTina


Investigadores europeus detectaram um planeta um pouco mais massivo que a Terra, o planeta orbita muito perto de Alpha Centauri B, uma estrela parecida com o Sol de apenas 4,3 anos-luz do nosso sol. Orbitando uma vez a cada 3,2 dias, o planeta não está na zona habitável
O sistema estelar mais próxima do nosso próprio sol hospeda um planeta com massa semelhante a Terra e pode abrigar outros mundos alienígenas .
Os astrônomos detectaram outro planeta alienígena em torno da estrela como o sol, Alpha Centauri B, que é parte de um sistema de três estrelas a apenas 4,3 anos-luz de distância de nós. O mundo recém-descoberto é semelhante a massa da Terra, mas não é gêmeo da Terra; sua superfície de calor pode estar coberta com rocha derretida, disseram pesquisadores.
A mera existência do planeta, conhecida como Alpha Centauri Bb, sugere que os mundos desconhecidos podem espreitar longe de sua estrela e talvez na zona habitável.
"A maioria dos planetas de baixa massa estão em sistemas de duas, três a seis ou sete planetas, para fora da zona habitável", o co-autor Stephane Udry, do Observatório de Genebra, disse a jornalistas hoje (16 de outubro).
Portanto, a descoberta "abre perspectivas muito boas para a detecção de planetas na zona habitável de um sistema que está muito perto de nós", acrescentou Udry. "Nesse sentido, este sistema é um marco."

outubro 09, 2012

ASTEROIDE 2012 TC4 E POSSÍVEIS ASSOCIAÇÕES .


Near Earth programa objeto

Parâmetro de "U" MPC: estimativa de incerteza de órbita 0-9, com 0, sendo bom e 9 sendo altamente incerto .


 NEO perto da Terra TABELAS DE APROXIMAÇÃO 

NASA Logo

  NASAtelevision

outubro 06, 2012

ENFRAQUECIMENTO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA !

Suspicious0bservers


O sol está esgotando o campo magnético da Terra. Significa que estamos perdendo nosso escudo protetor dos raios cósmicos, possibilitando entrar em nossa atmosfera. Quando os raios cósmicos entram na atmosfera da Terra, eles colidem e transformam - se em partículas que são plataformas perfeitas para o vapor de água condensar-se em líquido. Por este motivo eles são chamados de sementes de nuvens. Estamos caminhando junto com o sol através do braço da espiral galáctica, que por sua vez reduz a força do campo magnético, este também está tendo um efeito sobre os pólos magnéticos da Terra.